25 de setembro de 2024

Febrafar lota auditório com Autosserviço em Foco Dermoconsultores

No dia 24 de setembro, a sede da Febrafar na Avenida Paulista foi palco da segunda edição do Autosserviço em Foco – Dermoconsultores, que contou com mais de 200 participantes das redes associadas à Febrafar, lotando o auditório da instituição. Este evento é um importante ponto de encontro para profissionais do setor farmacêutico, reforçando o compromisso da Febrafar com a capacitação e inovação no mercado.

Para ver a cobertura fotográfica do evento acesse: https://photos.google.com/share/AF1QipPU40QE2_mwlVz44YSaVeZb79UGwFHiFv_bPz0SdsHmZRiKH_kGs6sz7j88jwpzNA?key=YkdrN05hX3dSY1VMbmFEY1Ywa0htQi04T29YWmF3

A primeira edição do Autosserviço em Foco Dermoconsultores ocorreu no dia 7 de agosto. Nas duas ocasiões foram reunidos representantes de farmácias associadas à Febrafar, vindos de diversas regiões do Brasil.

A abertura foi conduzida por Karen Corridoni, diretora comercial da Febrafar, que destacou a trajetória da Febrafar e a relevância do evento para o setor. “Começamos a sonhar com o que realizamos hoje em 2016, quando ainda nem trabalhávamos com não medicamentos. Evoluímos ano após ano e hoje consolidamos com esse grande evento que mostra a nossa evolução. Hoje é a realização de um sonho para nós. É um prazer imenso receber os representantes de nossas redes. A Febrafar é nossa casa e também a casa dos nossos associados,” afirmou Karen.

Seguindo a abertura, Sara Amaral, gerente de trade marketing da Febrafar, apresentou a programação do evento, detalhando as dinâmicas planejadas e ressaltando a importância das apresentações das empresas participantes.

“Cada empresa que está aqui hoje apresentará suas soluções de acordo com as necessidades dos consumidores que entram nas farmácias procurando por hidratação, limpeza e tratamentos diversos. A divisão do conteúdo reflete isso, começando com rotina de hidratação e limpeza, passando por tratamento e cuidados dermatológicos,” explicou Sara.

O Autosserviço em Foco Dermoconsultores contou com uma série de apresentações técnicas e práticas:

– Kenvue: rotina de hidratação e limpeza.
– L’Oréal DPGP: soluções de tratamento e fotoproteção.
– ISDIN: rotina com dermocosméticos.
– Unilever: foco em tratamento corporal.

Sara Amaral também destacou a relevância do gerenciamento por categoria no varejo, um tema central do evento. “Nosso objetivo é trazer conteúdo que ajude a melhorar o atendimento e a organização das farmácias, considerando o comportamento dos clientes e suas necessidades. A formação de categorias eficazes e a compreensão das diferenças entre dermocosméticos e cosméticos são essenciais para maximizar o desempenho das vendas e a satisfação dos consumidores.”

Com um alto nível de interação e troca de conhecimentos, o evento reafirmou o compromisso da Febrafar em capacitar seus associados e promover o avanço das práticas de dermocosméticos no mercado farmacêutico.

Compartilhar via: