
30 de maio de 2025
25 de setembro de 2024
No dia 24 de setembro, a sede da Febrafar na Avenida Paulista foi palco da segunda edição do Autosserviço em Foco – Dermoconsultores, que contou com mais de 200 participantes das redes associadas à Febrafar, lotando o auditório da instituição. Este evento é um importante ponto de encontro para profissionais do setor farmacêutico, reforçando o compromisso da Febrafar com a capacitação e inovação no mercado.
Para ver a cobertura fotográfica do evento acesse: https://photos.google.com/share/AF1QipPU40QE2_mwlVz44YSaVeZb79UGwFHiFv_bPz0SdsHmZRiKH_kGs6sz7j88jwpzNA?key=YkdrN05hX3dSY1VMbmFEY1Ywa0htQi04T29YWmF3
A primeira edição do Autosserviço em Foco Dermoconsultores ocorreu no dia 7 de agosto. Nas duas ocasiões foram reunidos representantes de farmácias associadas à Febrafar, vindos de diversas regiões do Brasil.
A abertura foi conduzida por Karen Corridoni, diretora comercial da Febrafar, que destacou a trajetória da Febrafar e a relevância do evento para o setor. “Começamos a sonhar com o que realizamos hoje em 2016, quando ainda nem trabalhávamos com não medicamentos. Evoluímos ano após ano e hoje consolidamos com esse grande evento que mostra a nossa evolução. Hoje é a realização de um sonho para nós. É um prazer imenso receber os representantes de nossas redes. A Febrafar é nossa casa e também a casa dos nossos associados,” afirmou Karen.
Seguindo a abertura, Sara Amaral, gerente de trade marketing da Febrafar, apresentou a programação do evento, detalhando as dinâmicas planejadas e ressaltando a importância das apresentações das empresas participantes.
“Cada empresa que está aqui hoje apresentará suas soluções de acordo com as necessidades dos consumidores que entram nas farmácias procurando por hidratação, limpeza e tratamentos diversos. A divisão do conteúdo reflete isso, começando com rotina de hidratação e limpeza, passando por tratamento e cuidados dermatológicos,” explicou Sara.
O Autosserviço em Foco Dermoconsultores contou com uma série de apresentações técnicas e práticas:
– Kenvue: rotina de hidratação e limpeza.
– L’Oréal DPGP: soluções de tratamento e fotoproteção.
– ISDIN: rotina com dermocosméticos.
– Unilever: foco em tratamento corporal.
Sara Amaral também destacou a relevância do gerenciamento por categoria no varejo, um tema central do evento. “Nosso objetivo é trazer conteúdo que ajude a melhorar o atendimento e a organização das farmácias, considerando o comportamento dos clientes e suas necessidades. A formação de categorias eficazes e a compreensão das diferenças entre dermocosméticos e cosméticos são essenciais para maximizar o desempenho das vendas e a satisfação dos consumidores.”
Com um alto nível de interação e troca de conhecimentos, o evento reafirmou o compromisso da Febrafar em capacitar seus associados e promover o avanço das práticas de dermocosméticos no mercado farmacêutico.
30 de maio de 2025
29 de maio de 2025
29 de maio de 2025
29 de maio de 2025
27 de maio de 2025
19 de maio de 2025
19 de maio de 2025
16 de maio de 2025
09 de maio de 2025