![](https://febrafar.com.br/wp-content/uploads/2024/07/Palestrante-Edison_Imersao-2024-e1721839016429.jpeg)
24 de julho de 2024
27 de março de 2015
Publicado 27/03/2015
O Brasil segue como terceiro maior mercado consumidor de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (HPPC) do mundo, atrás apenas de Estados Unidos e China, se distanciando cada vez mais do Japão, que ocupa a quarta posição. Com um faturamento na ordem de R$ 101,7 bilhões, o setor registrou crescimento nominal de 11% em 2014, se comparado aos R$ 91,9 bilhões, de 2013.
“Esse desempenho está associado a importantes fatores que impulsionam a indústria nacional, como o investimento em inovação e publicidade. Cerca de 30% do faturamento bianual de HPPC é proveniente de lançamentos e somos hoje o setor industrial que mais investe em comunicação, de acordo com informações do Ibope”, complementa João Carlos Basilio, presidente da Associação Brasileira de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC).
Adicionalmente, a indústria promove oportunidades de trabalho para 4,8 milhões de pessoas, das quais 80% das vagas são ocupadas por mulheres.
Responsável por mais de 1,8% do PIB nacional, a indústria brasileira de HPPC segue representando 9,4% do consumo mundial e ocupa uma fatia de mais de 53% do mercado latino-americano.
Fonte: Abihpec
Foto: Feepik
24 de julho de 2024
23 de julho de 2024
14 de julho de 2024
05 de julho de 2024
02 de julho de 2024
01 de julho de 2024