01 de fevereiro de 2016

Hypermarcas vende negócio de Preservativos para a Reckitt Benckiser

jontex hypermarcas  preservtavivo

Publicação 01/02/2016

A Hypermarcas deu mais um passo na direção de se tornar uma empresa focada exclusivamente no mercado farmacêutico, com o anúncio da venda de seu negócio de Preservativos para a Reckitt Benckiser na última sexta-feira (29). Tal negócio, composto pelas marcas Jontex, Olla e Lovetex, gerou receita líquida de R$ 100,2 milhões em 2014, correspondentes a 2,1% da receita líquida total da companhia no período. O fechamento da operação está sujeito à aprovação dos órgãos de defesa da concorrência e a uma reorganização societária da Hypermarcas para a transferência do negócio de preservativos, dentre outras condições.

Em novembro de 2015, a empresa anunciou também a venda de seu negócio de Cosméticos para a Coty, por R$ 3,8 bilhões. Após os fechamentos de ambas as operações, os recursos resultantes, de ao redor de R$ 4,5 bilhões, serão utilizados para redução de seu endividamento líquido de aproximadamente R$ 3,3 bilhões ao final de setembro de 2015, o que levará a uma posição líquida de caixa “positivo” pro forma de cerca de R$ 1,1 bilhão.

Essa nova estrutura de capital fortalecerá a capacidade de investimento da companhia em seu negócio farmacêutico, que registrou ganhos contínuos de participação de mercado nos últimos quatro anos e atingiu a liderança do setor em unidades em 2015, segundo o IMS Health. Esse mercado cresceu 10,4% em 2015, beneficiado pelo processo de envelhecimento da população e pelas transformações sociais das últimas décadas no Brasil.

Fonte: Hypermarcas

Foto: Hypermarcas

 

 

 

Compartilhar via: