
16 de abril de 2025
01 de fevereiro de 2016
Publicação 01/02/2016
A Hypermarcas deu mais um passo na direção de se tornar uma empresa focada exclusivamente no mercado farmacêutico, com o anúncio da venda de seu negócio de Preservativos para a Reckitt Benckiser na última sexta-feira (29). Tal negócio, composto pelas marcas Jontex, Olla e Lovetex, gerou receita líquida de R$ 100,2 milhões em 2014, correspondentes a 2,1% da receita líquida total da companhia no período. O fechamento da operação está sujeito à aprovação dos órgãos de defesa da concorrência e a uma reorganização societária da Hypermarcas para a transferência do negócio de preservativos, dentre outras condições.
Em novembro de 2015, a empresa anunciou também a venda de seu negócio de Cosméticos para a Coty, por R$ 3,8 bilhões. Após os fechamentos de ambas as operações, os recursos resultantes, de ao redor de R$ 4,5 bilhões, serão utilizados para redução de seu endividamento líquido de aproximadamente R$ 3,3 bilhões ao final de setembro de 2015, o que levará a uma posição líquida de caixa “positivo” pro forma de cerca de R$ 1,1 bilhão.
Essa nova estrutura de capital fortalecerá a capacidade de investimento da companhia em seu negócio farmacêutico, que registrou ganhos contínuos de participação de mercado nos últimos quatro anos e atingiu a liderança do setor em unidades em 2015, segundo o IMS Health. Esse mercado cresceu 10,4% em 2015, beneficiado pelo processo de envelhecimento da população e pelas transformações sociais das últimas décadas no Brasil.
Fonte: Hypermarcas
Foto: Hypermarcas
16 de abril de 2025
11 de abril de 2025
10 de abril de 2025
09 de abril de 2025
07 de abril de 2025
01 de abril de 2025
31 de março de 2025
27 de março de 2025
19 de março de 2025