25 de julho de 2013

Indústrias farmacêuticas apostam em representação via tablet

Da Redação

 

Ampliar o desempenho dos propagandistas com agilidade na comunicação, autonomia estratégica e operacional, além de motivar as vendas, são alguns dos motivos que fizeram os laboratórios farmacêuticos aderirem à plataforma da Tabmedia, para gestão promocional e compartilhamento de conteúdos via tablet.

A ferramenta promove todos os medicamentos do laboratório e integra todas as fases de desenvolvimento dos materiais, gerando agilidade e excelência nos processos. Atualmente, o Tabmedia atende 27 laboratórios da indústria farmacêutica, como por exemplo: Takeda, Medley, Johnson & Johnson, EMS Sigma Pharma, entre outros.

“O cliente tem total controle sobre o fluxo de aprovação, atualizações, período de veiculação da campanha, avaliações instantâneas de resultados, até a emissão de relatórios quantitativos e qualitativos”, complementa o diretor da Tabmedia, Tiago Resck, enfatizando que a utilização do tablet na promoção vai muito além de um catálogo digital.

Com uma plataforma multimídia exclusiva, a empresa desenvolveu mecanismos facilitadores para que o próprio cliente gerencie sua grade promocional em ambiente on-line, faça a análise de performance em tempo real, além de integrá-lo com outras aplicações. Para Resck, o setor farmacêutico optou pela plataforma para estreitar a relação entre o representante e os médicos, facilitando a comunicação, agilizando os processos e reduzindo custos.

Para exemplificar, a EMS Pharma, no primeiro ano de utilização da plataforma, economizou 50 toneladas de papel e mais de R$ 4,2 milhões com impressões e processos logísticos, gerando uma economia de quase 60% dos gastos.
Fonte: Guia da Farmácia

Compartilhar via: