![](https://febrafar.com.br/wp-content/uploads/2024/07/Palestrante-Edison_Imersao-2024-e1721839016429.jpeg)
24 de julho de 2024
25 de janeiro de 2017
O PEC busca proporcionar maior proximidade dos clientes por meio de cartão de fidelidade . Em 2016 foram quase 2,8 milhões de novos cadastros
Publicado em 25/01/2017
O ano de 2016 terminou com números muitos positivos para as redes de farmácias que participam do Programa de Estratégias Competitivas (PEC), que foi desenvolvido pela Febrafar. A movimentação envolvendo essas ferramentas atingiram o valor de R$1,41 bilhão durante todo o ano, um crescimento de aproximadamente 60% em relação à 2015, quando o faturamento foi de R$ 844 milhões.
O PEC busca proporcionar maior proximidade dos clientes por meio de cartão de fidelidade e outro dado que impressiona foi o de clientes que as farmácias participantes cadastraram, foram quase 2,8 milhões de novos participantes, com o programa atingindo mais de 7,4 milhões de cadastrados.
“Foi um ano de grande crescimento do Programa, isso se deve graças a qualidade da ferramenta, que realmente oferece benefícios aos clientes, e ao empenho das farmácias das redes associadas à Febrafar que aderiram ao programa, pois essas tiveram participação direta na apresentação das vantagens aos cadastrados”, conta o diretor de operações da Febrafar, Ney Henrique Arruda Santos.
Também neste ano foi apresentado ao mercado o aplicativo do programa de fidelidade das redes, que a Febrafar desenvolveu em parceria com a Stefanini e que permite aos clientes terem o cartão de fidelidade em seus smartphones. A ferramenta entrega o que existe de mais sofisticado e inovador no gerenciamento de marketing de relacionamento com o consumidor.
O PEC é uma ferramenta desenvolvida pela Febrafar e que a adesão é opcional a todas as Redes de farmácias afiliadas a associação. O objetivo oferecer uma política de preços competitiva, profissional e inteligente, por meio da concessão individualizada dos descontos, levando em consideração as características específicas de cada medicamento.
Os principais atributos do cartão fidelidade são descontos especiais, preços competitivos e benefícios exclusivos. Ao utilizá-lo, o consumidor verá que, naquela farmácia, os medicamentos são mais baratos do que em outras da região. O PEC beneficia o cliente toda vez que ele utilizar o cartão fidelidade em uma farmácia integrada a uma rede associada à Febrafar que aderiu ao programa.
Outros pontos importantes são que o cartão facilita os processos internos das farmácias e agilizar a operação de vendas. Por meio do programa, a farmácia passa a conhecer os hábitos do cliente e a saber, por exemplo, a data em que ele costuma adquirir seus medicamentos, o volume que consome e quanto gasta a cada compra.
“Sem dúvida, com o cartão fidelidade, a farmácia consegue traçar o perfil dos clientes, reforçar sua marca, otimizar os resultados e sair na frente da concorrência, tornando-se cada vez mais forte no mercado”, finaliza o diretor executivo da Febrafar, José Abud Neto.
Com informações da Assessoria de Imprensa Febrafar
24 de julho de 2024
23 de julho de 2024
14 de julho de 2024
05 de julho de 2024
02 de julho de 2024
01 de julho de 2024