
10 de fevereiro de 2025
04 de novembro de 2014
O setor de fármacos e medicamentos encontra-se em ascensão no País. Ao longo dos últimos anos, o segmento ganhou grande representatividade na economia nacional e contribuiu para o avanço da saúde pública, favorecendo o acesso de medicamentos para a população.
Apesar das conquistas, os desafios ainda são muitos. Na eminência de um novo governo, o VI Fórum Nacional sobre Medicamentos no Brasil abre o debate – entre representantes do Congresso Nacional, profissionais da área de saúde, sociedade civil, além de gestores públicos e da iniciativa privada – a fim de analisar os avanços do setor, bem como suas perspectivas futuras, visando, em especial, melhorar o acesso aos medicamentos pela população em geral.
Questões como a desoneração de medicamentos, o avanço do ambiente regulatório, fontes de fomento a P&D de novos medicamentos e as “PDPs”, destinadas à transferência de tecnologia entre instituições públicas e privadas, serão amplamente debatidas no fórum, que será realizado das 09h às 14h do dia 13 de novembro, no auditório Antônio Carlos Magalhães do Interlegis, no Senado Federal, em Brasília (DF). As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas no site www.acaoresponsavel.org.br
Fonte: Guia da Farmácia Online
10 de fevereiro de 2025
05 de fevereiro de 2025
29 de janeiro de 2025