
16 de abril de 2025
11 de maio de 2015
Publicado 11/05/2015
Cada vez mais, a inserção do público feminino no mercado de trabalho se reflete também nas escolhas e hábitos de consumo. Pesquisas de abril deste ano da Mintel apontam que 45% das mulheres preferem maquiagens que possuam longa duração. A segunda principal preferência é por cosméticos fáceis de serem aplicados, com 38%. “Isso evidencia a necessidade feminina de cuidar da aparência e lidar com a otimização do tempo”, avalia João Carlos Basilio, presidente da Associação Brasileira da indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec).
Entre as mulheres de 18 a 55 anos, 32% sempre carregam algum tipo de maquilagem na bolsa. Além disso, 27% mudam a cor do esmalte uma vez por semana.
Ao avaliar o segmento de cremes e loções faciais, as mulheres sinalizaram uma preferência por produtos que contenham ingredientes naturais (82%). Além disso, 74% gostariam de poder experimentar os produtos antes de comprá-los.
O consumo de cosméticos pelas jovens de 16 a 24 anos é impulsionado pelos tutoriais em mídias especializadas. Ao todo, 22% destas mulheres gostam de experimentar maquilagens diferentes com o apoio desta ferramenta.
Para o público mais sênior, com 55 anos ou mais, o benefício antienvelhecimento é fundamental, uma vez que 43% das mulheres usam produtos anti-idade.
Fonte : Abihpec
Foto: Freepik
16 de abril de 2025
11 de abril de 2025
10 de abril de 2025
09 de abril de 2025
07 de abril de 2025
01 de abril de 2025
31 de março de 2025
27 de março de 2025
19 de março de 2025