![](https://febrafar.com.br/wp-content/uploads/2024/07/Palestrante-Edison_Imersao-2024-e1721839016429.jpeg)
24 de julho de 2024
22 de novembro de 2016
Prêmio “Parcerias para a Excelência”, do Laboratório Aché, foi dada a rede Ultra Popular, associada da Febrafar, pela qualidade e excelência operacional
Publicado em 22/11/2016
A Ultra Popular, rede de farmácias associativistas, foi homenageada no último dia 17 de novembro com o prêmio “Parcerias para a Excelência”, oferecido pelo Laboratório Aché, que reconhece, certifica e premia parceiros que cumprem os requisitos de qualidade e excelência operacional.
A premiação já é realizada há 10 anos, entretanto, anteriormente, era focada apenas nos fornecedores. Esta é a primeira vez que se premia a Excelência em Parceria Comercial e a Ultra Popular foi a contemplada na categoria Associativismo.
“Ficamos muito honrados pela indicação, mas, principalmente, por termos ganho competindo com grandes associações do mercado, o que nos deixa ainda mais felizes. Isso representa para nós o reconhecimento de um trabalho sério. Temos certeza de que esse será o primeiro de muitos prêmios que conquistaremos ao longo dos anos”, explica Edison Tamascia, presidente da Rede.
O que aumenta a relevância do prêmio é o fato da Ultra Popular ser uma associação relativamente nova, criada em 2012, mas que já possui mais de 300 drogarias associadas. A rede é uma das marcas da Farmarcas, uma associação criada para administrar agrupamentos farmacêuticos e redes associativas vinculadas à Febrafar, tendo como foco a capacitação dos empresários e a excelência na gestão de lojas.
Esse fato vai totalmente ao encontro do que é avaliado pelo prêmio, que busca compartilhar valor com seus parceiros de negócios, estabelecendo uma relação de ganho e aprimoramento mútuos, com o objetivo de atingir altos padrões de qualidade e excelência operacional.
“Todo o processo que levou à premiação foi muito rápido, contudo, reconhece justamente nosso trabalho junto aos associados. A gestão Farmarcas oferece o suporte necessário para a maior eficiência das lojas. Toda a estrutura da empresa é pensada no melhor atendimento das necessidades de cada farmácia, sendo assim, essa é uma grande afirmação do caminho certo tomado”, detalha o diretor executivo da Farmarcas, Paulo Roberto O. da Costa.
Sobre o Prêmio
Criado em 2007, o prêmio “Parcerias para a Excelência” tem por objetivo reconhecer aqueles parceiros que, por meio de alianças estratégicas, têm possibilitado o desenvolvimento e a geração de vantagens competitivas para ambas as empresas. Isso tudo alinhado com a crença no valor que as parcerias geram, visando à melhoria contínua, inovação e sustentabilidade nos negócios.
Em 2016, na 10ª edição do evento, foi criado o prêmio “Excelência em Parceria Comercial”, visando reconhecer os parceiros comerciais que mais se destacaram nos últimos 12 meses, dentro de cada uma das categorias.
A definição dos finalistas seguiu critérios de análises de dados da área de Inteligência Comercial do Aché, com base no período de outubro 2015 a setembro. Os critérios receberam peso de acordo com a relevância para o negócio. O vencedor de cada categoria é aquele que obtém a maior pontuação.
Os critérios utilizados na categoria Associativismo foram: evolução de demanda, horizontalização do portfólio Aché dentro da rede e velocidade na colocação dos lançamentos nas lojas.
Com informações da Assessoria de Imprensa da Farmarcas
24 de julho de 2024
23 de julho de 2024
14 de julho de 2024
05 de julho de 2024
02 de julho de 2024
01 de julho de 2024