![](https://febrafar.com.br/wp-content/uploads/2024/07/Palestrante-Edison_Imersao-2024-e1721839016429.jpeg)
24 de julho de 2024
03 de abril de 2018
A Rede de Drogarias Ultra Popular atingiu a expressiva marca de 500 farmácias em todo o país, com a inauguração de uma loja na Estrada da Liberdade, 380, em Salvador. A abertura mostrou o sucesso de um modelo de negócios inovador, que não possui limites crescimento, obtendo em apenas cinco anos de mercado impressionante capilaridade, estando em 21 estados e 384 cidades.
“Como proprietário, é um fator de muita motivação abrir mais uma loja da rede Ultra Popular, já temos outras duas e temos observado diferenciais bastante competitivos. O fato de sermos a loja 500, nos dá uma responsabilidade ainda maior, contudo, com todo o suporte que estamos obtendo estamos certos que teremos um breve retorno”, explica o gerente geral da loja, Pedro Magalhães.
Ele destaca o suporte para o entrega da nova unidade, sendo que todos os detalhes foram pensados com o apoio administrativo da Ultra Popular. “Tivemos um acompanhamento muito importante: desde o local, que teve um estudo para localizarmos área de grande circulação, até a estrutura, com cestões e gerenciamento de categorias, que facilitam as compras, tudo foi planejado, o que anula chances de erros”, complementa.
As farmácias da Rede Ultra Popular são administradas pela Farmarcas, que possui ampla expertise de estudo de oportunidades de mercado. A abertura será uma oportunidade para que a população tenha acesso a um novo modelo de farmácia, que cresce rapidamente no país. Entre os diferenciais estão os preços bem abaixo dos praticados no mercado, graças ao pioneirismo e a inovação na criação de uma associação com modelo exclusivo.
“Essa inauguração é um marco na expansão da rede e é a prova do acerto estratégico do modelo de negócios proposto pela Farmarcas, e por isso estamos confiantes de que repetiremos aqui o mesmo sucesso que já experimentamos nas outras 499 farmácias que administramos”, conta Ângelo Vieira, diretor de operações da Farmarcas.
Com uma estrutura diferenciada de atendimento, a Ultra Popular apresenta programas especiais de descontos para seus clientes e um ambiente detalhadamente planejado para a melhor recepção e conforto dos clientes. Para poder ter um custo mais em conta, a rede utiliza o modelo de associativismo.
“Somos associados à Febrafar, que possui grande força de mercado e possibilita uma melhor negociação com fornecedores e práticas de preços diferenciados. Além disso, por meio desse modelo, há a unificação dos associados em torno de um forte sentimento de unidade corporativa, ao mesmo tempo em que se recupera a satisfação e a motivação, criando um espírito de segurança de pertencer a um grupo vencedor”, conta o diretor geral da Farmarcas, Paulo Roberto O. da Costa.
O diretor complementa que “a inauguração da loja de número 500 demonstra que o nosso modelo de negócios está alinhado com as expectativas do mercado. Certamente reflete nosso compromisso em atender a expectativa dos clientes de nossas lojas e assegurar o sucesso de nossos associados”, conclui.
24 de julho de 2024
23 de julho de 2024
14 de julho de 2024
05 de julho de 2024
02 de julho de 2024
01 de julho de 2024