Farmácias Associadas prevê R$30 milhões em negócios em feira na Serra Gaúcha

 

farmácias associadas
Negociações na Convenção e Feira de Negócios devem ser 16% superior a 2015, segundo Farmácias Associadas. Mix da marca própria Revitart apresenta novidades

Publicado em 07/10/2016

A Farmácias Associadas realiza entre os dias 13 e 16 de outubro, no centro de eventos Serra Park, em Gramado, a sua 11ª Convenção e Feira de Negócios, movimentando um público estimado em mais de duas mil pessoas, entre associados e representantes comerciais. O evento deve gerar R$ 30 milhões em vendas de fármacos e cosméticos, valor 16% maior do que o obtido na edição do ano passado. Maior rede associativista do país, a Farmácias Associadas também apresentará durante a feira oito novos produtos de sua marca própria Revitart, voltada ao segmento de beleza e cuidados pessoais.

Lançada em 2006, a Revitart mantém uma taxa média de crescimento anual de vendas de 25%, com 135 itens em seu mix, comercializados nas 784 lojas da rede, em 246 cidades do Estado. “Em 2016, mantivemos nossos investimentos e estratégias de lançamento de produtos no segmento de cosméticos, que segue com um bom crescimento no país, mesmo em meio aos desafios econômicos”, destaca o presidente da Farmácias Associadas, Ricardo Duarte da Silveira.

A Convenção e Feira de Negócios também contará com 66 expositores entre distribuidoras e laboratórios nacionais e regionais, número recorde de todas as edições já realizadas da feira. Além de possibilitar negociações com vantagens exclusivas para os representantes das 425 empresas que compõem a rede Farmácias Associadas, a convenção ainda terá intenso calendário de atividades, incluindo palestra com a coach de negócios Tânia Zambon, e encerramento com espetáculo do ator e cantor Tiago Abravanel.

Lançamentos Revitart

Os oito novos produtos Revitart a serem lançados na Convenção são:

– Difusores de Aromas Revitart , com fragrâncias de limão siciliano e alecrim;

– Gel Fixador Revitart For Men para cabelos;
– Sabonetes em Barra da linha Revitart Sensações, em três fragrâncias (capim-limão, erva-doce e lavanda);
– Protetor solar Revitart Solar FPS 30, em embalagens Family (350g) e Spray Contínuo (200ml/140g), ambos oil free.

Os produtos da marca Revitart representam 6,8% das vendas mensais do segmento de cosméticos da Farmácias Associadas.

Números do segmento de Marcas Próprias no Brasil

– De acordo com a Abmapro (Associação Brasileira de Marcas Próprias e Terceirização), o faturamento do segmento de marcas próprias deve crescer entre 8% e 10% em 2016 sobre 2015.

– Produtos de marcas próprias alcançaram 31,9 milhões de domicílios brasileiros em 2015, considerando 150 categorias de itens não duráveis (alimentos, bebidas, higiene pessoal e limpeza), conforme a Kantar Worldpanel, empresa especializada no comportamento do consumidor.

– De acordo com o instituto de pesquisas Nielsen, marcas próprias brasileiras faturaram R$ 3,92 bilhões em 2015, em mais de 230 categorias. Apenas em farmácias, o crescimento foi de 28% sobre os valores do ano anterior.

Com informações da assessoria de comunicação da Farmácias Associadas



Deixe uma resposta