![](https://febrafar.com.br/wp-content/uploads/2024/07/Palestrante-Edison_Imersao-2024-e1721839016429.jpeg)
24 de julho de 2024
07 de outubro de 2016
Negociações na Convenção e Feira de Negócios devem ser 16% superior a 2015, segundo Farmácias Associadas. Mix da marca própria Revitart apresenta novidades
Publicado em 07/10/2016
A Farmácias Associadas realiza entre os dias 13 e 16 de outubro, no centro de eventos Serra Park, em Gramado, a sua 11ª Convenção e Feira de Negócios, movimentando um público estimado em mais de duas mil pessoas, entre associados e representantes comerciais. O evento deve gerar R$ 30 milhões em vendas de fármacos e cosméticos, valor 16% maior do que o obtido na edição do ano passado. Maior rede associativista do país, a Farmácias Associadas também apresentará durante a feira oito novos produtos de sua marca própria Revitart, voltada ao segmento de beleza e cuidados pessoais.
Lançada em 2006, a Revitart mantém uma taxa média de crescimento anual de vendas de 25%, com 135 itens em seu mix, comercializados nas 784 lojas da rede, em 246 cidades do Estado. “Em 2016, mantivemos nossos investimentos e estratégias de lançamento de produtos no segmento de cosméticos, que segue com um bom crescimento no país, mesmo em meio aos desafios econômicos”, destaca o presidente da Farmácias Associadas, Ricardo Duarte da Silveira.
A Convenção e Feira de Negócios também contará com 66 expositores entre distribuidoras e laboratórios nacionais e regionais, número recorde de todas as edições já realizadas da feira. Além de possibilitar negociações com vantagens exclusivas para os representantes das 425 empresas que compõem a rede Farmácias Associadas, a convenção ainda terá intenso calendário de atividades, incluindo palestra com a coach de negócios Tânia Zambon, e encerramento com espetáculo do ator e cantor Tiago Abravanel.
Os oito novos produtos Revitart a serem lançados na Convenção são:
– Difusores de Aromas Revitart , com fragrâncias de limão siciliano e alecrim;
– Gel Fixador Revitart For Men para cabelos;
– Sabonetes em Barra da linha Revitart Sensações, em três fragrâncias (capim-limão, erva-doce e lavanda);
– Protetor solar Revitart Solar FPS 30, em embalagens Family (350g) e Spray Contínuo (200ml/140g), ambos oil free.
Os produtos da marca Revitart representam 6,8% das vendas mensais do segmento de cosméticos da Farmácias Associadas.
– De acordo com a Abmapro (Associação Brasileira de Marcas Próprias e Terceirização), o faturamento do segmento de marcas próprias deve crescer entre 8% e 10% em 2016 sobre 2015.
– Produtos de marcas próprias alcançaram 31,9 milhões de domicílios brasileiros em 2015, considerando 150 categorias de itens não duráveis (alimentos, bebidas, higiene pessoal e limpeza), conforme a Kantar Worldpanel, empresa especializada no comportamento do consumidor.
– De acordo com o instituto de pesquisas Nielsen, marcas próprias brasileiras faturaram R$ 3,92 bilhões em 2015, em mais de 230 categorias. Apenas em farmácias, o crescimento foi de 28% sobre os valores do ano anterior.
Com informações da assessoria de comunicação da Farmácias Associadas
24 de julho de 2024
23 de julho de 2024
14 de julho de 2024
05 de julho de 2024
02 de julho de 2024
01 de julho de 2024