06 de dezembro de 2024
18 de outubro de 2023
Comunicação empresarial: WhatsApp é usado por 95% das companhias
Foi-se o tempo em que o e-mail era o queridinho das empresas. Para uma comunicação empresarial mais rápida e prática, o WhatsApp tem ganho popularidade no meio corporativo. As informações são do Consumidor Moderno.
Segundo um estudo realizado pelo International Data Corporation (IDC), encomendado pela Yalo, o chat instantâneo já é a principal ponte de contato entre consumidores e fornecedores.
De acordo com a pesquisa, 95% das empresas utilizam mensagens instantâneas para se comunicar com os clientes. E essa preferência anda de mãos dadas com a do consumidor.
Não são só os empreendedores que tem investido no WhatsApp para sua comunicação empresarial. Os consumidores também aprovam o uso da ferramenta para esse fim.
A pesquisa aponta que o aplicativo tem 88% da preferência do cliente como ponte de contato para o fornecedor, seguido pelas redes sociais (77%) e o e-mail (59%).
Plataforma tem protagonismo com pequenos e médios empreendedores
O WhatsApp se mostra ainda mais importante para os pequenos e médios empreendedores. Segundo a pesquisa Panorama Marketing, 72% dos atendimentos desses negócios são feitos por meio do aplicativo.
O varejo é o que mais utiliza o app, com uma presença de 74%. O mercado da saúde também aparece no pódio, em terceiro lugar, com 67%.
Chat commerce já é realidade no varejo farmacêutico
Um setor em que o WhatsApp já desempenha um papel de suma importância é o varejo farmacêutico. Nas farmácias, o aplicativo é a base para o chamado chat commerce.
Uma plataforma que atua com esse serviço é a Pedbot, que já realizou mais de 10 milhões de atendimentos em seus dois anos de existência.
Essa solução vem suprir uma necessidade cada vez mais comum no varejo farmacêutico. Segundo um estudo da Febrafar, em parceria com a Unicamp, 87% dos consumidores que compram à distância nas farmácias utilizam o aplicativo ou telefone para fechar o negócio.
Fonte – Panorama Farmacêutico