
16 de abril de 2025
12 de setembro de 2018
Os dois últimos dias do 2º Encontro Febrafar 2018 proporcionaram grande network e debates entre os participantes. Depois de um primeiro dia bastante movimentado, com assembleia e jantar, no segundo dia (11 de setembro) aconteceu a tradicional Encontro de Negócios e no último dia (12 de setembro) a reunião com os associados.
O Encontro de Negócios lotou o espaço especialmente preparado no Hotel Holiday Inn, com mais de 1.000 participantes entre representantes das redes e os parceiros de negócios, como indústrias, distribuidoras e prestadoras de serviços.
A movimentação foi intensa durante todo o dia. As mesas preparadas para que as redes recebessem os parceiros estiveram constantemente lotadas até o fim do dia. “A movimentação foi muito positiva e pudemos alinhar muitos negócios, o que nos deixou muito realizados”, conta o vice-presidente da Febrafar, José Lúcio Maia.
Já o último dia teve início com uma apresentação do diretor da América Latina, Close-up International, Paulo Paiva, que fez uma aprofundada avaliação dos negócios no varejo farmacêutico, avaliando a relação entre as farmácias e as indústrias e os projetando o futuro desse mercado.
“Um importante dado é que o modelo que mais cresce é o associativismo, pode-se dizer que não tem nenhum setor do mercado crescendo como esse agrupamento”, afirmou Paiva. Que também apontou áreas de riscos e de oportunidades para os participantes.
“A colaboração é a melhor forma para crescer no momento atual. Assim, é fundamental entender todo o mercado, a performance do mercado não está apenas relacionada ao varejo, se a indústria não faz seu papel os impactos serão nas lojas. Assim quando existe perda de eficiência em uma indústria isso impacta nas redes”, analisou Paiva, mostrando a necessidade de uma visão mais ampla do setor de atuação.
A mensagem foi reforçada pelo presidente da Febrafar, Edison Tamascia, que afirmou que por mais que o associativismo cresça mais de 50% acima do mercado, ainda existem muitos desafios a serem enfrentados.
Na sequência foi realizada uma importância dinâmica na qual a Febrafar abriu para que os participantes fizessem sugestões de melhorias em diversos pontos relacionados ao associativismo. A participação foi bastante intensa.
Para finalizar o evento aconteceu a tradicional fala do presidente Edison Tamascia, que reforçou que é importante as redes participantes tomarem para elas o protagonismo de suas ações. Sendo que é papel dessas levarem às lojas as novidades, tendo assim uma lição de casa bastante grande.
16 de abril de 2025
11 de abril de 2025
10 de abril de 2025
09 de abril de 2025
07 de abril de 2025
01 de abril de 2025
31 de março de 2025
27 de março de 2025
19 de março de 2025