09 de outubro de 2024
27 de abril de 2023
Edison Tamascia é homenageado na festa dos 90 anos do Sindusfarma
O presidente da Febrafar e da Farmarcas, Edison Tamascia, foi homenageado com o Colar Cândido Fontoura do Mérito Industrial Farmacêutico, entregue a personalidades da Saúde e do setor farmacêutico pela Sindusfarma (Sindicato da Indústria de Produtos Farmacêuticos no Estado de São Paulo).
A solenidade aconteceu na grande festa que marcou a comemoração do 90º aniversário de fundação do Sindusfarma, realizada na noite de 26 de abril, nos salões do Clube Atlético Monte Líbano, em São Paulo.
A homenagem chega às vésperas de Edison Tamascia completar 50 anos de atuação no varejo farmacêutico. Tamascia iniciou sua carreira como auxiliar de farmácia e hoje é o principal nome do associativismo do Brasil, além de presidente de duas das principais entidades do setor.
O colar é um reconhecimento a lideranças do setor farmacêutico e da área da saúde por suas trajetórias profissionais que contribuiram para a promoção da saúde e o desenvolvimento da indústria farmacêutica no Brasil.
Receberam a Comenda Cândido Fontoura 29 personalidades, entre parceiros, autoridades, empresários e executivos, profissionais do setor e pesquisadores da área da saúde.
“É uma grande honra receber esse reconhecimento de uma das principais entidades do setor farmacêutico no país. Isso mostra que estamos no caminho certo para fortalecer ainda mais o associativismo”, analisou Edison Tamascia.
A trajetória de Tamascia no varejo farmacêutico
A experiência de Edison com gestão de farmácias teve início aos 16 anos, quando conseguiu um emprego na Droga Lúcia. Nos próximos anos, atuou em todas as áreas de uma farmácia . Tornou-se sócio de uma loja em 1991.
Após alguns anos de contato com o modelo associativista, em 2000 criou Federação Brasileira das Redes Associativistas e Independentes de Farmácias (Febrafar), que conta com 66 redes associadas e mais de 14 mil farmácias em todos os estados brasileiros.
Tamascia também foi o fundador da primeira loja da Rede Ultra Popular, que foi o embrião da Farmarcas, uma administradora de redes de farmácias que já possui 11 redes e mais de 1.400 farmácias.
Hoje, é o maior nome do associativismo do Brasil e um dos principais do mercado farmacêutico, estando sempre aberto para levar suas ideias e o modelo associativista para outros setores, no Brasil e no mundo.