18 de setembro de 2023

Encontro Regional São Paulo: redes associadas crescem mais que o dobro do mercado

A Reunião Regional de São Paulo, promovida pela Febrafar, ocorreu com sucesso nos dias 12, 13 e 14 de setembro na sede da federação, localizada na Avenida Paulista. O evento não apenas apresentou os resultados alcançados pelas redes associadas à Febrafar na região, mas também fortaleceu as relações comerciais entre gestores e indústrias farmacêuticas, criando alianças estratégicas e abrindo novas perspectivas de negócios.

Um total de dezesseis redes participantes tiveram seus dados analisados durante o evento, incluindo Farmaxima, Farmavip, Farma e Cia, Biodrogas, Poupaqui, Sisfarma, Maestra, Farmelhor, Ultra Popular, Bigfort, Farma 100, Super Popular, Fazfarma, Farmavale, Drogaria Total e Farmagente.

O evento começou no dia 12 com uma apresentação de José Abud Neto, diretor-geral da Febrafar, destacando os números das redes no Estado de São Paulo. Um dado notável foi a representação atual das redes da Febrafar, que corresponde a 10,6% dos Pontos de Venda (PDVs) no varejo farmacêutico do mercado paulista.

Outra estatística relevante foi o número total de lojas nas redes da região, que alcançou 1.735 neste ano. O faturamento total dessas lojas revelou um crescimento notável nos últimos quatro anos. Enquanto o faturamento de todo o mercado paulista de farmácias cresceu 52%, as lojas associadas à Febrafar experimentaram um aumento surpreendente de 107,4%, segundo analise dos dados da IQVIA.

“Recebemos com grande entusiasmo esses números, mas eles não são razão para complacência. Pelo contrário, eles nos inspiram a continuar avançando. Ressaltamos a importância das lojas utilizarem nossas ferramentas de gestão de forma mais eficaz, já que essas ferramentas têm um impacto direto em seu crescimento”, explicou Neto.

Após a reunião inicial, durante a tarde do dia 12 e nos dias 13 e 14, as salas de reuniões da Febrafar se transformaram em centros de negociação, permitindo que os representantes de nove redes de São Paulo se reunissem com 39 indústrias.

“Estamos muito satisfeitos com os resultados, pois o evento proporcionou uma visão esclarecedora das estratégias futuras das redes. Além disso, enfatizamos a importância desses encontros comerciais, pois são nesses momentos que as redes podem oferecer condições excepcionais para suas farmácias, tornando-as mais competitivas no mercado”, concluiu Karen Corridoni, diretora comercial da Febrafar.

A Febrafar continua a apoiar as redes associadas, promovendo um ambiente propício para o crescimento e a prosperidade no setor farmacêutico em todo o Brasil.

Compartilhar via: