![](https://febrafar.com.br/wp-content/uploads/2024/07/Palestrante-Edison_Imersao-2024-e1721839016429.jpeg)
24 de julho de 2024
02 de junho de 2022
A Farmarcas comemora neste ano 10 anos de destaque no mercado farmacêutico com números que impressionam. Fato é que a empresa cresceu quase três vezes o mercado farmacêutico em abril, segundo dados da auditora do mercado farmacêutico IQVIA.
No levantamento que considera a soma dos últimos doze meses, finalizados em abril com o mesmo período do ano anterior, as lojas das 12 redes associadas à Farmarcas cresceram 28,18%. Já o varejo farmacêutico como um todo cresceu 10,89%.
Com suas redes associadas à Febrafar, hoje a Farmarcas vem se destacando por levar lojas para variados pontos do país, com lojas muito bem estruturadas desde cidades remotas e de difícil acesso até nos grandes centros. Atualmente já são 1.333 lojas na grande maioria dos estados brasileiros.
Há uma década, a Farmarcas iniciou uma jornada que viria a se tornar um dos maiores cases de sucesso já vistos no associativismo farmacêutico brasileiro. Assim, temo uma história repleta de superação, inteligência de mercado, empatia e muito esforço coletivo”, analisa o presidente da Farmarcas Edison Tamascia.
Detalhe que chama a atenção na empresa é que desde que iniciou seus trabalhos o crescimento é muito acima do restante do segmento, o que faz com que já seja o quarto maior grupo do varejo farmacêutico do país. Isso tudo galgado no crescimento sustentável de lojas maduras e na abertura de novas lojas.
“Para atingir esses resultados a Farmarcas já nasceu com um arrojado projeto de ser um modelo de gestão completo, com a utilização de todas as ferramentas e funcionalidades disponíveis pelos associados, tendo um acompanhamento muito próximo por parte da central. Além disso, a empresa sempre teve o objetivo de transformar a vida das pessoas e proporcionar oportunidades para que elas escrevem suas próprias histórias de sucesso”, conta Edison Tamascia.
O sucesso do modelo também pode ser visto em sua estrutura, sendo que teve sua primeira sede em um pequeno escritório na Avenida Paulista. Atualmente a empresa continua na avenida, mas em um de seus principais pontos e já ocupa 3 andares, com uma área total de 3.890m², além de contar com mais de duzentos colaboradores.
Inovação sempre foi a chave para a evolução
Chegar a uma posição de destaque no mercado não foi algo simples e, mais desafiador ainda foi manter uma posição vanguardista dentro do segmento. Para que todo esse caminho fosse simplificado, a Farmarcas buscou alternativas para que o seu crescimento pudesse ser contínuo e sustentável. Exemplo disso é que a empresa desenvolveu um departamento de Inovação.
Essa área é responsável por diversas ferramentas que levaram a Farmarcas a um novo nível de excelência. Como é o caso da criação do Radar, plataforma de comunicação direta com os associados, com informações sobre diferentes áreas da Farmarcas, como Marketing, Administração, Comercial e Financeiro.
Além dele, a Inovação também foi responsável pelo desenvolvimento do Órbita, uma ferramenta de geolocalização que permite localizar os melhores pontos para as novas farmácias.
Essa vontade de aprender, melhorar e implementar novas tecnologias tem sido a chave para a Farmarcas ser uma empresa “jovem”, em tão alto patamar no mercado.
24 de julho de 2024
23 de julho de 2024
14 de julho de 2024
05 de julho de 2024
02 de julho de 2024
01 de julho de 2024