07 de fevereiro de 2023

Febrafar é parceira do projeto EducaDora de capacitação profissional

A Febrafar fechou uma parceria com a Neo Química, com o apoio de Doralgina, para a elaboração de conteúdos técnicos do EducaDora: projeto de capacitação profissional para jovens de baixa renda de cinco cidades do Brasil: São Paulo, Campinas, Salvador, Itabuna e Varginha. A iniciativa ainda conta como parceiro a Alicerce Educação, empresa de impacto social que traz conceitos inovadores e eficientes em educação para o Brasil.

O programa EducaDora impactará cerca de 100 jovens que passarão por uma trilha educacional que busca complementar a educação básica com o desenvolvimento de habilidades socioemocionais, leitura, escrita, oralidade, comunicação, matemática, além de uma qualificação profissional para ingressar no mercado como auxiliar de farmácia. O curso terá duração de 4 meses, com aulas remotas.

A Febrafar (Federação Brasileira das Redes Associativistas e Independentes de Farmácias) auxiliou na construção do conteúdo técnico, dado seu sólido conhecimento a respeito da qualificação profissional necessária. Além disso, as farmácias associadas à Febarafar poderão considerar os jovens formados em eventuais oportunidades de processos seletivos.

“A parceria está totalmente alinhada com o nosso propósito de melhorar a vida das pessoas. O projeto possibilita a qualificação de profissionais em um mercado que cresce destacadamente. Ao mesmo tempo, municiamos as farmácias de nossas redes com a possibilidade de boas contratações profissionais fortalecemos nossa  parceria com a Neo Química”, detalha Karen Corridoni, diretora comercial da Febrafar.

O impacto social da ação EducaDora é muito relevante. De acordo com informações de 2021 apresentadas no Relógio Mundial de Habilidades – projeto da UNICEF e Comissão de Educação que visa acompanhar o progresso e aumentar a conscientização sobre a aquisição de habilidades dos jovens –, cerca de 63,4% das pessoas de 15 a 24 anos no Brasil não possuem habilidades de nível secundário. As habilidades analisadas se baseiam nos padrões de alfabetização e conhecimentos matemáticos fundamentados em dados recentes do PISA/TIMSS, testes internacionais que avaliam a educação de um país.

“A parceria com a Neo Química/Doralgina vai promover mudanças na vida desses jovens em diversos aspectos, por meio da qualificação profissional e da oportunidade de ingressarem no mercado de trabalho. Nós, do Alicerce, acreditamos que muitas histórias são transformadas por meio da educação, e encontrar parceiros que também compartilham dessa visão é fundamental para mudarmos a perspectiva de jovens em busca do primeiro emprego”, afirma Luiz Fernando Soczek, Coordenador de Coletivo.

Ainda há vagas disponíveis para São Paulo (SP), Campinas (SP) e Varginha (MG). Os jovens interessados devem ter entre 18 e 30 anos, preferencialmente, e interesse em se qualificar como auxiliar de farmácia. Para se inscrever, basta acessar os links abaixo de cada região:

 

São Paulo:

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfPa_NHFL7HMHa4IlzehGwesVjqFY6j8HBjO_37XxixxHlKhw/viewform

Campinas:

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfDMJXLSvixUjAZYHDydW4Q4dwIR7qU8F_DtuarweSSOjx_1w/viewform

Varginha:

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfg9UtrzaiS6pfrIOeswe2KgvHOHSnZSKUoQXKIrySX25TOOQ/viewform

Compartilhar via: