29 de novembro de 2024
26 de março de 2021
Febrafar é reconhecida mais uma vez entre as melhores para trabalhar
No último mês de março a Febrafar teve mais uma vez seu ambiente profissional reconhecido com a obtenção novamente do selo da Great Place to Work®, consultoria global que apoia organizações a obterem melhores resultados por meio de uma cultura de confiança, alto desempenho e inovação.
O reconhecimento como um ótimo ambiente para se trabalhar é um dos objetivos da empresa indo ao encontro de seu propósito de melhorar a vida das pessoas. Mas, os resultados da preocupação com os colaboradores vão além.
“Em um ambiente com pessoas satisfeitas e felizes os resultados também são observados nas entregas, posso afirmar que hoje temos uma grande qualidade nos serviços prestados o que gera a satisfação também de todos de nosso grupo de relacionamento”, explica Edison Tamascia, presidente da Febrafar.
A gerente de Gente & Gestão da empresa, Viviane Alvarenga, conta que durante o último ano foram desenvolvidas novas práticas visando a qualidade de vida dos colaboradores. Ela destaca dentre os benefícios: convênio com clínica psicológica, bolsa de especialização e MBA para desenvolvimento de gestores, bolsa de idiomas, auxílio creche para pais, previdência privada e parceiros de negócios (especialistas que acompanham o gestor e equipes acerca de seu desenvolvimento assertivo para o negócio).
“Com essas novidades, atingimos 65 práticas de gestão de pessoas. E ainda temos mais nove para serem implementadas durante 2021. Mas todas essas ações são muito bem planejadas e focadas em reais necessidades de nossos colaboradores, gerando valor e satisfação”, explica.
A avaliação que levou a empresa à certificação é realizada por meio de questionários aplicados aos colaboradores, que avalia a experiência dos colaboradores levando em conta pontos como credibilidade, respeito, imparcialidade, orgulho e camaradagem. O resultado da Febrafar nessa pesquisa foi muito acima da média, sendo que a avaliação da percepção desses valores na empresa atingiu 97%.
“Sempre reforço que a obtenção de reconhecimento é muito satisfatória, mas, as práticas que nos levaram a essa certificação são naturais em nossa empresa. Faz parte de nosso DNA a preocupação com todos com quem nos relacionamos. Assim, a única certeza que temos é que continuaremos buscando a melhoria constante”, analisa André Costa, diretor administrativo e de Gente & Gestão
A Febrafar é hoje uma referência de gestão no mercado farmacêutico e no associativismo, possibilitando aos seus associados soluções que levam a um crescimento muito maior que o restante do mercado. Grande parte desse resultado é em função de uma equipe altamente engajada e motivada a fazer sempre seu melhor. Isso comprova que a preocupação com pessoas traz resultados