09 de agosto de 2022

Febrafar se mantém como a melhor empresa para trabalhar na área de Saúde – Indústrias e Serviços

A busca da Federação Brasileira das Redes Associativistas e Independentes de Farmácias (Febrafar) em ser uma empresa que busca melhorar a vida das pessoas foi mais uma vez reconhecida, tendo a empresa conquistado o título de melhor empresa para se trabalhar no país no Ranking Saúde – Indústrias e Serviço da Great Place To Work (GPTW) Médias Empresas.

Em evento que ocorreu em São Paulo no último dia 08 de agosto o diretor geral da empresa José Abud Neto recebeu o prêmio. Ocasião em que festejou o objetivo da empresa de proporcionar um local de qualidade para seus colaboradores trabalharem, proporcionando assim entregas cada vez melhores e inovadoras para todo o mercado.“A premiação é o reconhecimento de um trabalho de nossa equipe de Gente e Gestão e de todo o grupo em ter um ótimo ambiente para se trabalhar. Pela terceira vez recebemos esse prêmio, e sempre continua a ser motivo de grande orgulho. O ranking da GPTW comprova que estamos nos posicionando de forma positiva”, avaliou José Abud Neto.

A estrutura para que as pessoas tenham um ambiente positivo de trabalho e a reavaliação de benefícios para se adequarem aos anseios dos colaboradores é uma preocupação constante da empresa. Assim, as ações estão alinhadas com as melhores práticas do mercado. Ponto relevante é que é o terceiro ano que a empresa busca e conquista o selo da Great Place to Work (Melhores Empresas Para Trabalhar).

“Sempre é bom ser reconhecido em premiação, mas nosso ambiente alegre de trabalho é a nossa maior conquista e reflexo de nossas ações diárias. Nosso dia a dia é de muito trabalho, principalmente focando em ter a mescla adequada entre ótimos resultados e qualidade de vida dos trabalhadores. Temos ações muito bem estruturadas felizmente”, explica André Costa, diretor Administrativo e de Gente e Gestão da Febrafar.

A avaliação que levou a empresa a este ranking de Indústrias e Serviços é realizada por meio de questionários aplicados aos colaboradores, que avaliam a experiência de cada um, levando em conta pontos como credibilidade, respeito, imparcialidade, orgulho e camaradagem. E a premiação se de pela empresa apresentar um resultado muito acima da média.

“Não é um lugar comum, pois queremos mesmo fazer de nosso local de trabalho em uma casa para todos. Mas, não objetivamos apenas deixar quem trabalha na empresa feliz, buscamos o crescimento de todo o grupo e resultados de qualidade. Hoje o resultado é visto em número, pois nosso grupo cresce 50% acima do que o restante do mercado por anos seguidos”, avalia Edison Tamascia, presidente da Febrafar.

A premiação não traz um sentimento de realização pleno, pois a empresa é marcada pela inquietude, assim, esse é motivo para busca de novas realizações. Com a necessidade de comprometimento maior, sempre buscando o melhor para os colaboradores e para a empresa.

“Isso possibilita diferentes pontos positivos, como reconhecimento e fortalecimento da marca a nível nacional, atratividade para os melhores talentos e reconhecimento da cultura e da experiência do colaborador”, explica Viviane Alvarenga, gerente de Gente e Gestão.
Alvarenga complementa que a preocupação com o colaborador começa antes mesmo da contratação, com banco de talentos e definição clara de cargos. Existe também uma preocupação muito grande com a integração e a experiência do profissional. Outro ponto de destaque são os benefícios, com premiações e ações que buscam a melhoria constante na vida da pessoa e de seus familiares.

 

Compartilhar via: