21 de março de 2023

Hora do Mercado traz análise dos hábitos dos consumidores

No próximo dia 22 de março, a partir das 15, estreia a temporada de 2023 do programa a Hora do Mercado – com Edison Tamascia. Que sempre traz conteúdos para atualização de todos que atuam no mercado farmacêutico ou que querem entender melhor a dinâmica desse setor que tem crescimento destacado na economia.

O presidente da Febrafar, Edison Tamascia, nesta edição, apresentará os dados do mercado farmacêutico e a tendência para os próximos meses. Além disso acontecerá o lançamento da Pesquisa sobre o Comportamento do Consumidor em Farmácias – 2023, que foi realizada em parceria com a Universidade de Campinas (Unicamp).

Para isso o evento contará com a participação dos consultores do IFEPEC (Instituto Febrafar de Pesquisa e Educação Corporativa), Rodnei Domingos e Valdomiro Rodrigues. Os especialistas analisarão os principais destaques desse estudo fundamental para a tomada de decisão das farmácias.

“A tomada de decisões é sempre complexa para os empreendedores, mas se torna muito menos arriscada quando é embasada em dados. Esse fato mostra a importância desta pesquisa, que mostra um retrato real do comportamento dos consumidores no varejo farmacêutico nacional”, explica Edison Tamascia, presidente da Febrafar.

O evento será transmitido pelo Youtube. Para participar basta acessar a página e preencher os dados para inscrição no site da Febrafar.

Sobre a pesquisa

A Febrafar promoveu a 6ª Pesquisa do Perfil de Compra dos Clientes das Farmácias. Toda ação foi coordenada pelo IFEPEC (Instituto Febrafar de Pesquisa e Educação Corporativa) em parceria com o NEIT (Núcleo de Economia Industrial e da Tecnologia, do Instituto de Economia da Unicamp).

Foram entrevistados 4.000 clientes, abordados nas ruas das capitais brasileiras, após efetuarem suas compras em farmácias selecionadas de acordo com os agrupamentos ao qual pertencem, segundo dados da IQVIA, isto é: Abrafarma, Outras Redes Corporativas, Febrafar, Outros Agrupamentos e Farmácias Independentes.

Sobre a Febrafar

A Federação Brasileira das Redes Associativistas e Independentes de Farmácias (Febrafar) atua há mais de vinte anos no mercado farmacêutico e tem como propósito melhorar a vida das pessoas. Com sede em São Paulo, a federação possui 63 redes de farmácias independentes associadas, com mais de 13 mil lojas em todos os estados do Brasil mais o Distrito Federal.

Para atingir seus objetivos a Febrafar oferece aos seus associados ferramentas estratégicas, criando diferencial competitivo, gerando valor, proporcionando melhores condições comerciais e impulsionando o caminho para o sucesso.

Compartilhar via: