
16 de abril de 2025
10 de novembro de 2021
A cada ano, a Campanha Novembro Azul se fortalece e a luta contra o câncer de próstata ganha maior visibilidade em todo o mundo. Além disso, as ações para o movimento nas empresas também aumentam constantemente, com mensagens, homenagens, campanhas de conscientização e ideias de endomarketing criativas, com resultados cada vez melhores.
Em apoio ao mês de conscientização sobre a doença e mostrando a importância de realizar o exame de próstata, o Laboratório Teuto promove ações durante todo o mês de novembro. O objetivo da empresa é desmistificar os tabus que envolvem o tema, alertar os colaboradores sobre sintomas iniciais e as melhores formas de tratamento, além de conscientizar sobre a importância de realizar exames frequentes e apoiar os homens.
Segundo o Instituto Nacional de Câncer (Inca), o câncer de próstata no Brasil é o segundo mais comum entre os homens. O Inca estima que serão 65 mil novos casos da doença somente em 2021, no Brasil. A detecção precoce melhora as chances de tratamento para o paciente, por isso a importância de manter os exames em dias.
Buscando levar saúde, bem-estar e qualidade de vida, a empresa desenvolve uma ação com informativos, disponíveis também nas redes sociais da companhia, dando dicas e orientações sobre o autoexame e a importância de procurar uma ajuda médica de início. As postagens estão com os assuntos: ‘O câncer de próstata é uma doença do idoso?’ e ‘Quais os fatores de risco do câncer?’. Além de reforçar a importância de praticar atividade física, ter uma alimentação balanceada e uma boa hidratação.
Segundo Bruna Cotrim, responsável pelo endomarketing da companhia, é um momento importante para educar e conscientizar o público masculino. “Acabar com o tabu em torno do exame de próstata é um dos principais desafios do Novembro Azul. Por isso, investimos em ações todos os anos em apoio a campanha e conscientização dos nossos colaboradores”, comenta.
Gustavo Souza comenta sobre a importância de campanhas como estas para a conscientização de toda nossa equipe. “Existe um tabu entre os homens sobre o exame de rastreamento para câncer de próstata, o famoso Teste do Toque Retal. Sendo que grande parte dos homens vão ter acesso a essas informações no ambiente de trabalho. Por isso, é importante desmistificar esse tipo de preconceito por meio de informativos, instruções, vídeos, entre outros”, argumenta o analista de marketing da companhia.
O câncer de próstata, tipo mais comum entre os homens, é a causa de morte de 28,6% da população masculina que desenvolve neoplasias malignas. No Brasil, um homem morre a cada 38 minutos devido ao câncer de próstata, segundo os dados mais recentes do Inca. Por isso a importância da prevenção e exames com a frequência correta.
Novembro Azul
O Novembro Azul surgiu em 2003, na Austrália, a partir de uma brincadeira de dois amigos, que cogitaram se ficariam bem de bigode longos, como aqueles de época. Então, inspirados pela campanha que levantava fundos para o combate ao câncer de mama, ambos tiveram a ideia de associar o bigode com a conscientização sobre a saúde masculina.
Eles escolheram o mês de novembro para deixar o bigode crescer, pois, no dia 17, já se comemorava o Dia Mundial do Combate ao Câncer de Próstata. Naquele ano, cerca de 30 amigos aceitaram participar da campanha e, como muita gente se interessava pelos bigodões, a história foi se espalhando cada vez mais e hoje já espalhou para mais de 20 países.
Endomarketing
O Teuto promove o calendário anual de endomarketing, com ações mensais que valorizam e premiam o colaborador. Entre os projetos estão: Blitz do Marketing, Família 5 Estrelas, Olimpíadas da Qualidade, Corujão Teuto, Correspondentes do Marketing, Passeio Ciclístico, Jogos Abertos, entre outros. As atividades são uma realização da companhia, que garante saúde, bem-estar e qualidade de vida aos mais de 3,5 mil colaboradores.
Sobre o Teuto
Há mais de sete décadas no coração do Brasil, com o mais completo parque farmacêutico da América Latina e solução completa em saúde, o Teuto é referência para o mercado nacional e internacional. A companhia, que é sinônimo de qualidade e confiança, proporciona mais qualidade de vida aos seus fornecedores, colaboradores, clientes, parceiros e pacientes, por meio da excelência no desenvolvimento, produção e comercialização de seus produtos, e valoriza a responsabilidade socioambiental, reafirmando que “Se é Teuto, é de confiança”.
16 de abril de 2025
11 de abril de 2025
10 de abril de 2025
09 de abril de 2025
07 de abril de 2025
01 de abril de 2025
31 de março de 2025
27 de março de 2025
19 de março de 2025