
30 de maio de 2025
09 de agosto de 2021
A Medley reconhece o papel essencial das mulheres na sociedade e o peso mental que isso gera. Desde o cuidado com os filhos, a casa e a família, onde muitas vezes o bem-estar mental do outro é prioridade e, de forma desapercebida, muitas enfrentam a normatização do cansaço, do “se sentir mal”, sem saber o motivo e nem entender que a sobrecarga mental pode ser a responsável por desencadear desconfortos físicos e psicológicos.
Neste contexto, a farmacêutica apresenta o projeto Conta, Mana, uma iniciativa que tem como objetivo debater sobre a saúde mental das mulheres partindo de um termo que muitas já usam e dominam: o bem-estar. Por meio de debates que ocorrerão em diversas plataformas, como programas femininos da tevê aberta, até conteúdos didáticos que estarão disponíveis no site (www.contamana.com.br) e nas redes sociais da campanha, as mulheres poderão reconhecer e entender os benefícios e a importância de manterem o próprio bem-estar mental em dia.
A Medley também conta com um time de embaixadoras que levantarão a bandeira da importância dos cuidados com o bem-estar mental durante todas as etapas do projeto. São elas: Veronica Oliveira (@faxinaboa); Deh Bastos (@criandocriancaspretas); e Naiumi Goudoni (@naiumigoudoni). Engajado em prol da causa, o trio publicará postagens que valorizem a busca pelo cuidado pessoal. As influenciadoras incentivarão o tema e farão quatro combos de conteúdo para atrair a audiência – dois chamando as seguidoras para interagirem a partir do envio de perguntas e outros dois sobre dicas de cuidados pessoais para a preservação do bem-estar. As respostas serão divulgadas e reveladas ao público nos IGTVs e stories dos perfis das três embaixadoras.
O Conta, Mana também terá uma parceria com o Mapa da Saúde Mental, idealizado pelo Instituto Vita Alere de Prevenção e Posvenção do Suicídio. Por meio de uma ferramenta de geolocalização, a iniciativa, de acordo com a proximidade da residência, fornecerá orientação e assistência psicológica gratuitas às mulheres que precisarem, auxiliando e promovendo os cuidados necessários. Outros conteúdos também estarão disponíveis no site da campanha como podcasts, dicas de como melhorar o bem-estar mental, além de cards que poderão ser enviados via WhatsApp, ampliando a rede de conscientização.
A Medley entende que o bem-estar mental da mulher é essencial para a sociedade. “Para cada mulher que consegue identificar que precisa de ajuda devido à sobrecarga mental, outras estarão lá para apoiá-la, perpetuando essa rede de cuidado. Para nós, o acesso à saúde vai muito além do uso de medicamentos. Por isso, a campanha Conta,Mana levará informação e amparo, de brasileira para brasileira, para garantir que todas possam cuidar de si mesmas e consigam desenvolver autoestima, empoderamento e, consequentemente, tenham acesso a uma vida mental mais saudável”, explica Denise Mello, diretora de marketing da Medley.
Sobre a Medley
A Medley (www.medley.com.br), unidade de negócios da Sanofi, está presente no mercado brasileiro há 25 anos, sendo pioneira e uma das líderes no segmento de genéricos no país.
Em 2019, a Medley lançou seu novo posicionamento: “Saúde é a gente que faz”. Com o intuito de convidar as pessoas a repensarem o que é ter uma vida saudável, a empresa chama a atenção para os detalhes que ajudam na saúde física, mental e social, empoderando o consumidor a ter uma vida mais equilibrada.
Referência no setor farmacêutico, a Medley foi escolhida como a marca de maior confiança, mais inovadora, de melhor qualidade e com maior intenção de compra do consumidor*. Em 2020 conquistou, pelo décimo primeiro ano consecutivo, o Prêmio Marcas de Confiança (Seleções/ Datafolha) e, pela quarta vez seguida, o Prêmio Top of Mind da Folha de S.Paulo.
*Ipsos, 2020.
30 de maio de 2025
29 de maio de 2025
29 de maio de 2025
29 de maio de 2025
27 de maio de 2025
19 de maio de 2025
19 de maio de 2025
16 de maio de 2025
09 de maio de 2025