02 de fevereiro de 2023

Resultados estratégias serão temas do Febrafar Day 

A segunda edição do Febrafar Day acontece no dia 07 de fevereiro, das 9h às 11h30, para todo o mercado farmacêutico. O evento, que será on-line, apresentará as ações e os resultados da Febrafar em 2022 e as estratégias estabelecidas para 2023.

Na análise sobre o ano que passou, serão revisitadas as estratégias que fizeram com que as farmácias das redes associadas à Febrafar obtivessem um posicionamento de destaque no mercado, fechando o ano com crescimento de 20,7% em comparação com o mesmo período do ano anterior, resultado acima do mercado farmacêutico, que cresceu 16,2% no ano. Além disso, as 63 redes associadas à Febrafar atingiram o marco de 13 mil farmácias em todo o país.

Já para 2023, as perspectivas de crescimento são promissoras, principalmente diante de um cenário de ampliação da população sênior e da oferta de novos produtos, mas o grande diferencial para crescer em um mercado muito concorrido continuará sendo a boa gestão.

Na visão da Febrafar, 2023 vem sendo considerado como um ano de busca da excelência. Exemplo é a busca por otimizar a digitalização 360° das redes e farmácias, a partir de ferramentas de inovação que estão sendo desenvolvidas e que possibilitam otimizar os resultados. Também serão apresentadas oportunidades comerciais para indústrias, distribuidoras e prestadores de serviço.

O Febrafar Day contará com apresentações da diretoria da Febrafar – Edison Tamascia, presidente; José Abud Neto, diretor-geral; Karen Corridoni, diretora comercial; Ney Santos, diretor de inovação e tecnologia; André Costa, diretor administrativo; Dudu Camargo, diretor de comunicação e operações e Valdomiro Rodrigues, consultor IFEPEC. – sobre as contribuições de cada departamento para o crescimento das redes associadas.

O evento contará também com a participação especial de César Betim, diretor de relacionamento da IQVIA, que apresentará os resultados do mercado farmacêutico em 2022, as perspectivas para o ano de 2023 e uma novidade que será apresentada pela gerente de trade marketing da Febrafar, Sara Luiza Amaral.

O Febrafar Day 2023 é aberto ao mercado e as inscrições podem ser realizadas na página do evento.

Sobre a Febrafar

A Febrafar atua há mais de vinte anos no mercado farmacêutico e tem como propósito melhorar a vida das pessoas. Com sede em São Paulo, a federação possui 63 redes de farmácias independentes associadas, com mais de 13 mil lojas em todos os estados do Brasil mais o Distrito Federal. Para atingir seus objetivos a Febrafar oferece aos seus associados ferramentas estratégicas, criando diferencial competitivo, gerando valor, proporcionando melhores condições comerciais e impulsionando o caminho para o sucesso.

 

Compartilhar via: