06 de dezembro de 2024
10 de outubro de 2023
Reunião Regional Sul traz importantes análises e bons negócios
A “Reunião Regional Sul,” promovida pela Febrafar, ocorreu nos dias 3, 4 e 5 de setembro na sede da federação em São Paulo. O evento proporcionou a apresentação de resultados alcançados pelas redes associadas à Febrafar na região, além de promover o fortalecimento das relações comerciais entre gestores e indústrias farmacêuticas, alinhando parcerias e viabilizando novas perspectivas de negócio.
Dezessete redes tiveram seus dados analisados durante o evento, incluindo a Agafarma, Farmácias Associadas, Vida Farmácias, Tchê Farmácias, Sanar, Drogamais, Pix Farma, Hipefarma, Maxifarma, Coperfarma, Brava, Usifarma, Farmagnus, Stylofarma, Asfar, Farma e Farma, ACFarma,.
O evento teve início no dia 3, com o diretor-geral da Febrafar, José Abud Neto, apresentando os números das redes do Sul, divididos pelos estados. Uma estatística relevante é o número de lojas na região.
Os dados apresentados pelo diretor-geral da Febrafar, José Abud Neto, demonstram que atualmente as redes da Febrafar representam 18,1% do número de farmácias do Paraná, 20,9% de Santa Catarina e 34,7% do Rio Grande do Sul, com crescimento no faturamento de forma destacada em todos esses estados.
“Recebemos com grande entusiasmo esses números, mas eles não são razão para comodismo. Pelo contrário, eles nos inspiram a continuar avançando. Ressaltamos a importância das lojas utilizarem de forma mais eficaz nossas ferramentas de gestão, que impactam diretamente o seu crescimento,” explicou Neto.
Após a reunião inicial, durante a tarde do dia 3 e ao longo dos dias 4 e 5, as salas de reuniões da Febrafar se transformaram em centros de negociação. A parte do evento que teve as “reuniões comerciais” contou com 16 redes e 35 indústrias. Foram muitas reuniões presenciais por dia, sendo 144 reuniões no primeiro dia, 244 reuniões no segundo e 188 reuniões no terceiro, totalizando 576.
“Estamos muito satisfeitos com os resultados, visto que o evento proporcionou uma visão esclarecedora para as estratégias futuras das redes. Além disso, é de extrema importância que esses encontros comerciais ocorram, já que são nesses momentos que as redes trazem condições excepcionais para suas farmácias, tornando-as mais competitivas no mercado,” concluiu Karen Corridoni, diretora comercial da Febrafar.