![](https://febrafar.com.br/wp-content/uploads/2024/07/Palestrante-Edison_Imersao-2024-e1721839016429.jpeg)
24 de julho de 2024
13 de junho de 2019
A Sandoz, divisão de genéricos, biossimilares e produtos maduros da Novartis, apresenta um novo posicionamento de marca. O conceito “Padrão Diamante” tem o objetivo de reforçar a qualidade dos medicamentos Sandoz, desenvolvidos em concordância com os mais rigorosos padrões internacionais2,3. A campanha também contempla a reformulação das embalagens, que ganham novo desenho após 13 anos.
As pesquisas de mercado3,4 que embasaram o novo posicionamento mostraram que a qualidade é fator determinante para consumidores na hora da compra de um medicamento. Nesse contexto, a Sandoz consegue destaque: como parte do grupo multinacional Novartis, implementa um padrão, que além de preencher os requisitos da ANVISA, também atende exigências de órgãos regulatórios internacionais, como EMA e FDA2. “A alusão ao diamante conversa com esse grau de excelência com que produzimos os medicamentos”, explica Renato Suzuki, gerente de marketing da Sandoz. A qualidade atrelada ao acesso a medicamentos não é apenas uma estratégia comercial, mas parte fundamental do modelo de negócios da companhia.
Para traduzir a nova identidade, as embalagens foram redesenhadas e ganharam traços mais modernos, que lembram as faces de um diamante. O novo visual também garante maior evidência nos pontos de venda, facilitando o entendimento do consumidor. Para Suzuki, a campanha ressalta um padrão de qualidade diferenciado em um mercado extremamente competitivo: “Criar um posicionamento que materializa o conceito da marca é um jeito positivo de comunicar e ampliar o alcance”. As novas embalagens começam a circular gradualmente a partir de abril de 2019.
A Sandoz é líder global em biossimilares, antibióticos genéricos e medicamentos oncológicos genéricos2. Está presente em mais de 160 países e alcança anualmente mais de 500 milhões de pacientes – uma atuação impulsionada pelo Grupo Novartis, que possui mais de 60 fábricas espalhadas pelo mundo2,3. No Brasil, o complexo produtivo fica em Cambé (PR), reconhecido como um centro de excelência na produção de orais sólidos e produtos hormonais, abastecendo o mercado nacional e exportando para diversos países. Todas as fábricas do grupo respeitam os mais rigorosos critérios internacionais de qualidade. “Podemos dizer que temos uma qualidade lapidada internacionalmente e o ‘Padrão Diamante’ chega para chancelar isso”, afirma a diretora comercial Érica Sambrano. “O comprometimento com a saúde e o bem-estar das pessoas está no DNA da Sandoz”, completa a diretora.
Entre os processos que atestam a qualidade na produção dos medicamentos Sandoz, estão o sistema automatizado com duplo check de pesagem, que minimiza erros humanos, e o não reaproveitamento de comprimidos já embalados, a chamada deblistagem3.
Compromisso com o paciente e expectativas
A Sandoz desempenha um papel importante na disponibilização de medicamentos a preços acessíveis e reforça o compromisso com os pacientes ao oferecer um portfólio de alta qualidade visando o acesso da população a tratamentos eficazes e de primeira linha. Para 2019, a expectativa é seguir com foco no crescimento sustentável, potencializando as oportunidades do negócio e buscando melhorias e a excelência operacional. O portfólio, que atualmente possui 90 moléculas em 254 apresentações, continuará sendo foco de investimento. Para os próximos 5 anos, a companhia planeja lançar 42 produtos, sendo 38 genéricos e 4 biossimilares3.
Sobre a Sandoz
A Sandoz é uma líder global em medicamentos genéricos e biossimilares. Como divisão do Grupo Novartis, nosso propósito é descobrir novas maneiras de melhorar e prolongar a vida das pessoas. Contribuímos com a sociedade, apoiando crescentes necessidades de cuidados de saúde, por meio abordagens inovadoras para ajudar as pessoas em todo o mundo a terem acesso a medicamentos de alta qualidade. Nosso portfólio possui aproximadamente 1.000 moléculas, abrangendo todas as principais áreas terapêuticas. Em 2018, as vendas da companhia representaram US$ 9,9 bilhões e nossos produtos atingiram mais de 500 milhões de pacientes. A Sandoz está sediada em Holzkirchen, na região de Munique, na Alemanha. Para estas e mais informações, acessewww.sandoz.com.br.
24 de julho de 2024
23 de julho de 2024
14 de julho de 2024
05 de julho de 2024
02 de julho de 2024
01 de julho de 2024