
16 de abril de 2025
20 de agosto de 2020
O varejo farmacêutico está potencializando o investimento em tecnologias e processos para atender a nova rotina de consumo dos brasileiros. De olho no potencial desse setor, a Simplus, que já beneficia o mercado alimentar para automatizar processos e acelerar negócios, amplia sua atuação para indústrias e varejos farmacêutico.
A estratégia da empresa tem o objetivo de aumentar negócios, proporcionar maior eficiência operacional e agilizar a entrada de produtos na venda online, que cresceu mais de 110% em junho, segundo dados do MCC-ENET, desenvolvido pelo Comitê de Métricas da Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico.
“Levaremos a nossa experiência do varejo alimentar para proporcionar a digitalização dos processos do segmento farmacêutico e a inclusão rápida no e-commerce. Vimos uma grande oportunidade de utilizar a nossa base de dados, que já possuí milhares de produtos pertencente as categorias de medicamentos, higiene, saúde, beleza, bazar, mercearia e bebidas não alcoólicas. Além disso, vamos apoiar marcas e varejos para atender as exigências do consumidor, proporcionando a melhor experiência de compra em todos os canais, físicos e digitais, para potencializar vendas”, explica Wellington Machado – CEO da Simplus.
A operação da Simplus para o varejo farmacêutico está pronta. Empresas consolidadas no segmento, como Linx e Close-up Internacional, agrupamentos associativos como Febrafar e Farmarcas, e grandes redes do varejo, como Pague Menos, Drogaria Araújo, Clamed, Grupo Tapajós, GAM Distribuidora e outras dezenas de empresas já utilizam a base de dados da Simplus, com informações e imagens validadas de milhares de produtos, as categorias de medicamentos, higiene, saúde, beleza, mercearia, bazar e bebidas não alcoólicas.
“Desde maio, a nossa base de dados tem sido utilizada pela Linx, empresa responsável por fornecer tecnologia de gestão para mais de 15 mil farmácias no país, juntas queremos ampliar o e-commerce de farma”, declara Machado.
“O varejo vem passando por uma série de adaptações por causa da crise da Covid-19, que serviu como um grande incentivo para transformação digital no setor”, explica Jean Klaumann, vice-presidente da Linx Digital. “Apesar das farmácias se enquadrarem no comércio considerado essencial, elas também precisam se adaptar para atender a um consumidor que prefere comprar sem sair de casa”, adiciona.
A Simplus é a primeira empresa de tecnologia especializada em automação do cadastro, que acelera negócios entre mais de 5 mil marcas e 800 varejos de todo o país, dos segmentos alimentício, construção e homecenter, eletroeletrônico e farmacêutico. Por meio da plataforma, centraliza informações completas e imagens de mais de 70 mil produtos, somando 4 milhões de atributos cadastrados em 1800 categorias acessadas por mais de 20 mil usuários.
Facebook: @simplustec | LinkedIn: @simplustec | Instagram: @simplustec Fonte https://www.ecommercebrasil.com.br/noticias/ecommerce-alta-dobra-vendas-junho-mcc-enet/
16 de abril de 2025
11 de abril de 2025
10 de abril de 2025
09 de abril de 2025
07 de abril de 2025
01 de abril de 2025
31 de março de 2025
27 de março de 2025
19 de março de 2025