20 de agosto de 2020

Simplus amplia atuação para o mercado farmacêutico

O varejo farmacêutico está potencializando o investimento em tecnologias e processos para atender a nova rotina de consumo dos brasileiros. De olho no potencial desse setor, a Simplus, que já beneficia o mercado alimentar para automatizar processos e acelerar negócios, amplia sua atuação para indústrias e varejos farmacêutico.

A estratégia da empresa tem o objetivo de aumentar negócios, proporcionar maior eficiência operacional e agilizar a entrada de produtos na venda online, que cresceu mais de 110% em junho, segundo dados do MCC-ENET, desenvolvido pelo Comitê de Métricas da Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico. 

“Levaremos a nossa experiência do varejo alimentar para proporcionar a digitalização dos processos do segmento farmacêutico e a inclusão rápida no e-commerce. Vimos uma grande oportunidade de utilizar a nossa base de dados, que já possuí milhares de produtos pertencente as categorias de medicamentos, higiene, saúde, beleza, bazar, mercearia e bebidas não alcoólicas. Além disso, vamos apoiar marcas e varejos para atender as exigências do consumidor, proporcionando a melhor experiência de compra em todos os canais, físicos e digitais, para potencializar vendas”, explica Wellington Machado – CEO da Simplus. 

A operação da Simplus para o varejo farmacêutico está pronta. Empresas consolidadas no segmento, como Linx e Close-up Internacional, agrupamentos associativos como Febrafar e Farmarcas, e grandes redes do varejo, como Pague Menos, Drogaria Araújo, Clamed, Grupo Tapajós, GAM Distribuidora e outras dezenas de empresas já utilizam a base de dados da Simplus, com informações e imagens validadas de milhares de produtos, as categorias de medicamentos, higiene, saúde, beleza, mercearia, bazar e bebidas não alcoólicas. 

“Desde maio, a nossa base de dados tem sido utilizada pela Linx, empresa responsável por fornecer tecnologia de gestão para mais de 15 mil farmácias no país, juntas queremos ampliar o e-commerce de farma”, declara Machado. 

“O varejo vem passando por uma série de adaptações por causa da crise da Covid-19, que serviu como um grande incentivo para transformação digital no setor”, explica Jean Klaumann, vice-presidente da Linx Digital. “Apesar das farmácias se enquadrarem no comércio considerado essencial, elas também precisam se adaptar para atender a um consumidor que prefere comprar sem sair de casa”, adiciona.  

Sobre a Simplus 

A Simplus é a primeira empresa de tecnologia especializada em automação do cadastro, que acelera negócios entre mais de 5 mil marcas e 800 varejos de todo o país, dos segmentos alimentício, construção e homecenter, eletroeletrônico e farmacêutico. Por meio da plataforma, centraliza informações completas e imagens de mais de 70 mil produtos, somando 4 milhões de atributos cadastrados em 1800 categorias acessadas por mais de 20 mil usuários. 

Facebook: @simplustec | LinkedIn: @simplustec | Instagram: @simplustec Fonte https://www.ecommercebrasil.com.br/noticias/ecommerce-alta-dobra-vendas-junho-mcc-enet/ 

Compartilhar via: